IV FÓRUM DE RELAÇÕES TRABALHISTAS

"A Reforma Trabalhista entrou em vigor em 12 de novembro de 2017 e já começa a provocar muitas mudanças nas relações capital x trabalho e nas decisões da Justiça Trabalho” .

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes afirmou, em visita a Washington no dia 12 de Dezembro de 2017, que a reforma trabalhista aprovada pelo Congresso é uma "revolução".

Para ele, a mudança da lei ajudou a impulsionar a economia brasileira e substituiu uma legislação "ainda do período autoritário", em referência à Consolidação das Leis Trabalhistas implantada pelo ex-presidente Getúlio Vargas, na década de 1940.

"É uma revolução", disse Gilmar. Segundo o ministro, a reforma é uma entre "medidas importantíssimas que explicam a retomada do nosso crescimento".

Participe deste grandioso evento e conheça as principais mudanças que ocorreram na legislação trabalhista brasileira e seus principais impactos sobre as relações de trabalho vigentes e futuras"

OBJETIVO

➢ Debater as Relações Trabalhistas no Brasil após aprovação dos últimos projetos que reformaram mais de 100 artigos da CLT.
➢ Extrair dos debates e dos “CASES” apresentados eventuais sugestões que possam aprimorar ainda mais a legislação e as Relações Trabalhistas no Brasil.balhista no Brasil.